sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

10 ERROS QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO COM OS CABELOS!



1.    Esfregar o cabelo durante a higienização

Se você faz isso, pare neste exato momento e assista ao meu vídeo onde eu ensino a lavar adequadamente os cabelos clicando AQUI.
O shampoo serve essencialmente para limpeza do couro cabeludo e apenas a espuma já consegue higienizar os fios, além da agressividade ser algo desnecessário, pode causar pontas duplas, mais ressecamento e quebra da haste capilar.

2.    Deixar o condicionador ou o creme de hidratação por mais tempo

Os produtos antes de irem para a prateleira, passam por testes em laboratório para definir o tempo ideal de permanência que é preciso para agir, então, não ultrapasse este tempo pois seu cabelo pode ficar saturado e ressecar e não deixe menos pois pode acontecer de não obter efeito algum. Mas e se na embalagem não vier algum tempo justificado¿ Normalmente alguns condicionadores não estabelecem tempo, então, neste caso de 1 à 2 minutos é o bastante para que o condicionador possa agir, já que sua principal função é apenas selar e alinhar as cutículas que foram abertas pelo shampoo.
É importante também que o enxágue seja feita de forma que não fique nenhum resíduo, e, para saber, perceba se a água que escorre de seus cabelos, está cristalina, se estiver, não há mais nenhum produto no cabelo.

3.    Água muito quente

Está muito frio e só existe a água quente do chuveiro que pode te deixar mais relaxado¿ Ok, mas para o cabelo isso não é nada saudável, a temperatura muito alta da água abre mais ainda as cutículas capilares, pode causar irritação no couro cabeludo e estimula a produção de sebo tornando-o oleoso mais rápido.
A água quente também é prejudicial para as costas, aumentando também a quantidade de sebo e então percebe-se a aparição de espinhas ou a sensibilidade nesta pele.

4.    Esfregar a toalha no cabelo

Baseia-se também no mesmo caso do pecado 1, os fios são bem mais sensíveis quando estão molhados e úmidos, quando há atrito o fio pode se romper facilmente, além de também embaraçar e a maioria das cutículas ficarem danificadas, perdendo sua força e proteção.

5.    Pentear os cabelos agressivamente

Este tópico tem haver também com delicadeza e cuidado. Aquele barulho do atrito entre o pente e o cabelo embaraçado é desesperador e pode causar quebra, então, para facilitar a escovação aplique um leave-in ou creme para pentear e desembarace das pontas para a raiz cuidadosamente, desfazendo de forma saudável os nós.

6.    Prender ou abafar o cabelo enquanto estiver molhado

Quando se faz isso corre-se alguns riscos como: Aparição de fungos, caspas e doenças no couro cabeludo (tricoses) além de enfraquecimentos dos fios. Se lavou os fios e gostaria de deitar ou encostar, espere ele secar ao menos na parte de trás para não abafá-lo.

7.    MONOVIM A

Já foi falado aqui no blog sobre os perigos do Monovim A que é usado para acelerar o crescimento capilar, se você ainda não leu por favor CLIQUE AQUI para saber mais detalhadamente, mas, o monovim A é especificamente para animais e acelera os ciclos do cabelo, provocando assim uma grande queda e problemas em alguns órgãos.

8.    Deixar chapas, secadores e objetos quentes parados nos fios

O hiperaquecimento causado pelas ferramentas modeladoras causa um excesso de calor nos fios e pode fazê-lo quebrar, queimar e simplesmente cair e ficar super desgastado, então cuidado ao usá-los em casa e lembre-se sempre de aplicar um protetor térmico antes de qualquer procedimento.

9.    Excesso de químicas

Descoloração, progressiva, coloração, alisamento, calor etc tudo junto em um só cabelo, já imaginou¿ será que uma pessoa com tudo isso ainda têm cabelos na cabeça para serem processados¿ Cuidado com o excesso de química nos fios, o cabelo fica saturado e mega danificado, acaba quebrando e o único jeito, a única saída é cortar toda a parte que está quimicamente tratada, então escolha corretamente os procedimentos que fará.
É mais fácil investir dinheiro em procedimentos com cautela do que gastar o triplo com tratamentos que infelizmente serão apenas como uma maquiagem para esconder os danos, não é mesmo¿ Se você passou por uma mudança e não gostou, espero pelo menos de 2 à 3 semanas para aplicar outros tipos de composição nos fios.

10.  Demorar mais de 3 meses para cortar

Já foi falado aqui no blog se é mito ou verdade sobre o corte de cabelo (confira aqui), e resumidamente, se você não corta seus cabelos neste prazo, perceberá as pontas ficando cada vez mais desgastadas, com aparecimento de pontas duplas, ressecamento e até afinamento dos fios; se você não cortar esta parte, percorrerá por toda a haste capilar até que grande parte do cabelo fique em péssimo estado.
O corte além de trazer mais movimento e vida aos fios, previne que isso não se expanda e fique com a aparência que entristece qualquer um que olhar.


Ja cometeu algum desses pecados? Deixe sua resposta nos comentários e me diga se gostou do post!

Para entrar em contato comigo é só me mandar um e-mail em kayocomkblog@hotmail.com; ou clicar na aba contato do site. 

Para me acompanhar nas Redes Sociais:

InstagramKayocomk
TwitterKayocomk_
YoutubeKayocomK
SnapchatKayocomk



Um comentário:

  1. Olá kaio eu também estudo tricologia e cosmetologia .to adorando seu blog .agora me tira uma dúvida sobre esse shampoo que alisa se o pH dele é 0,0079 acho que foi isso que falou , quando ele recebe o calor ele pode ter uma reação de alcalinidade. Quando vc falou que a cliente chegou com o cabelo desbotado e pinicado eu pensei logo no alto calor nessa conta causando a dilatação da cutícula deixando escapar os pigmentos ou seja teve um reação alcalina . Não acha? Gostaria muito da sua opinião sou cabeleireira também vou deixar meu e-mail mairafrostrego@yahoo.com.br

    ResponderExcluir