quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

SHAMPOO BOMBA / MONOVIM A - cresce ou não cresce? É bom? Pode?

           Promete o crescimento mais rápido dos fios, mas, isso seria prejudicial à saúde? E cresce realmente?

  • O que é o shampoo bomba?
É a mistura de algum shampoo de sua preferência com o medicamento de uso veterinário Monovim A, que é nada mais que vitamina A em alta concentração, porém para uso feito apenas em animais de grande porte, que quando aplicado no couro cabeludo, percebe-se (ou pelo menos promete) o crescimento mais rápido dos mesmos, um crescimento maior de até 5 vezes.

  • A mistura é perigosa? Como funciona?
O Monovim A, como é mais específico para crina de cavalo e animais de porte grande, possui capacidade e afinidade com a pele dos animais, assim o medicamento altera a fase dos fios dos cavalos e proporciona maior crescimento e brilho; porém, o que as pessoas não entendem é que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou para uso exclusivo em animais, por ser uma dose muito alta e com foco na fase destes animais, que são diferentes da dos humanos, além de a resistência e espessura serem totalmente distintas.
Quando a mistura entra em contato com o couro cabeludo, causa o mesmo efeito de aceleração nos ciclos de cada fio de cabelo (crescimento, repouso e queda), porém de forma mais grotesca; mas, assim como o medicamento faz os fios crescerem, é possível perceber a queda rapidamente, e, além disso pode trazer riscos à saúde, como, por exemplo, acúmulo de gordura nas células do fígado e causar outros males para o baço.


Por fim, é importante salientar que, cada organismo é um organismo, e cada um reagirá de uma forma, porém, químicos e tricologistas alertam os riscos que o "shampoo bomba" causam para o organismo, se tratando para uso do crescimento dos fios humanos.

Se você nota um crescimento lento dos fios, é extremamente essencial que visite um médico e faça exames, pois muitas doenças e outros tipos de medicamentos podem causar a diminuição do crescimento, espessura e outros fatores, como por exemplo: uso de anticoncepcional, ovários policísticos, tireóide, entre outros. Caso não tenha nenhuma doença encontrada pelo médico, é importante que consulte uma nutricionista para que ela prepare uma dieta especial para você e para seu caso e/ou um tricologista e terapeuta capilar para tratar de seu caso com instrumentos como laser e tônicos.

É preciso que todos tenham paciência para perceber o crescimentos dos fios, pois até o stress influencia, não ficar pensando e olhando todos os dias como o cabelo não cresce e ficar fissurada apenas nisso; é importante sim se preocupar, mas lembrar também que existem profissionais especializados para te auxiliar, como os citados acima.

Tome muito cuidado ao encontrar receitas pela internet que surgiram do nada e que causam uma mudança absurda, sempre desconfie e procure saber mais à fundo para não prejudicar os seu organismo e fazer com que você fique infeliz com o resultado, que pode ser, ou não, decepcionante.


Para entrar em contato comigo é só me mandar um e-mail em kayocomkblog@hotmail.com; ou clicar na aba contato do site. 



Para me acompanhar nas Redes Sociais:

InstagramKayocomk
TwitterKayocomk_
YoutubeKayocomK
SnapchatKayocomk

Nenhum comentário:

Postar um comentário