sexta-feira, 8 de agosto de 2014

FORMA CORRETA DE LAVAR OS CABELOS

Aprenda a lavar seus cabelos com técnicas de salão da forma correta com este vídeo e uma explicação escrita, obtendo mais brilho e maciez




Olá pessoal, aqui vou descrever um pouco mais detalhado o vídeo feito acima ok? Pois muitas pessoas preferem ler a ver vídeos; Expliquei a forma correta de lavar os cabelos porque muitas vezes as pessoas lavam de qualquer jeito e assim acarretam caspa, quebra, opacidade, frizz e até fungos, então com o intuito de seu cabelo sair brilhando, sedoso e mais leve decidi gravar e explicar neste post.


  1. Água
    A temperatura da água no começo é importante para que o cabelo e o couro cabeludo não sofra com aquela "quentura" da ducha caindo diretamente no topo da cabeça, então o ideal é que esteja de morna para fria.
  2. Shampoo
    O shampoo serve como limpante, ele abre as cúticulas do fio para que se limpe e para que ativos permeiem neste e no próximo passo.

    Se o seu cabelo estiver em uma situação crítica de oleosidade é ideal você primeiramente ter um shampoo neutro/transparente em seu box e outros específicos para o seu tipo de fio; Assim você passa o shampoo duas vezes: primeiro o neutro e depois algum específico. Lembrando que isso só é necessário se estiver muito oleoso, se estiver normal passe apenas o específico.

    Para passá-lo corretamente você coloca o equivalente a uma moeda de R$1,00 na mão, espalhe-o e encaixe seus dedos no couro cabeludo e massageie (para raízes secas/ esfregue (para raízes oleosas) fazendo com que o shampoo percorra e limpe toda a extensão da cabeça. Quando formar espuma, desça-a para o resto dos fios, pois nas pontas a espuma já é o suficiente para limpeza. Enxágue.
  3. Condicionador ou Creme de Hidratação (químico ou caseiro)
    É importante passá-los pois fecham as cutículas que foram abertas anteriormente, selando, protegendo da perda de nutrientes e obtendo o brilho e maciez.

    Com o equivalente a uma moeda de R$0,50 espalhe o condicionador do meio para as pontas, jamais na raiz para não criar Dermatite Seborreica (caspa), e, se no rótulo tiver um tempo estimado, não ultrapasse-o.

    No caso do Creme de hidratação, pegue sempre com uma espátula, nunca com as mãos no pote pois poderá oxidá-lo perdendo seu efeito. Separe a quantidade necessária para seu cabelo e se preferir adicione ampolas, vitaminas e óleos para aumentar o nível de hidratação e, também, passe sempre do meio para as pontas, jamais na raiz para não criar Dermatite Seborreica (caspa), e, se no rótulo tiver um tempo estimado, não ultrapasse-o. Se utilizar a hidratação dispense o condicionador, não é necessário.

    Não deixe resíduos de produto no cabelo, existe cosmético específico para isso (descrito no 6º passo), e para saber se ainda resta, é simples, quando a água cair cristalina do cabelo ele está limpo.
  4. Água fria
    Este passo auxilia no resultado do cabelo seco pois fecha e sela ainda mais as cutículas que ainda se restaram abertas, obtendo ainda mais brilho.

    Coloque sua cabeça e o cabelo para baixo e abra a ducha fria, fique ali como se ainda restasse condicionador, mexendo no cabelo e quando ver que a água nesta temperatura ja percorreu toda a haste capilar, o chuveiro pode ser desligado.
  5. Toalha
    O atrito causado na toalha pode estragar e acabar com todo o cuidado que teve anteriormente, por isso nunca esfregue-a nos fios.

    Para secar corretamente é simples, como visto no vídeo, primeiro seque a raiz, coloque os dedos na toalha e vá secando cuidadosamente; nas pontas deve-se ir apertando cuidadosamente o cabelo de baixo para cima, de forma que não haja atrito, assim evitando quebra e opacidade.
  6. Leave-in
    O chamado creme sem enxágue é encontrado em diversas marcas e com diversos benefícios e é simples de usar.

    Coloque na sua mão uma quantidade que não pese no seu fio, se preferir junte algumas gotas de óleo ou silicone e espalhe pela extensão do cabelo. Aproveite este passo para desembaraçar os cabelos (se preciso) com cautela.

Espero que vocês tenham gostado e adotem essas técnicas de salão para que seus cabelos fiquem brilhantes e com um lindo aspecto visual em casa.

Para entrar em contato comigo é só me mandar um e-mail em kayocomkblog@hotmail.com; ou clicar na aba contato do site. 

Página do facebook KAYOCOMK BLOG

Para me acompanhar nas Redes Sociais:
InstagramKayocomk
FacebookKayo de Sousa
TwitterKayocomk_


Gostou? Vai adotar essas técnicas, truques e dicas? Deixe seu comentário!




Nenhum comentário:

Postar um comentário