quinta-feira, 31 de julho de 2014

5 erros que muitos cometem ao lavar o cabelo



Pode parecer uma coisa simples mas lavar o cabelo requer muito cuidado e atenção para que não o estrague mais, ocorra quebra e ressecamento, então siga as dicas abaixo e deixe de errar na hora da lavagem:

  1. Aplicar o shampoo direto na raiz 
    Este é um erro que muitas pessoas ainda cometem, pegam o frasco do shampoo e viram diretamente no topo da cabeça; ERROR 404, não se faz isso! O certo é você colocar o shampoo na mão, espalhar e logo depois colocar os dedos entre os cabelos e espalhar o shampoo em toda a extensão do couro cabeludo até que se forme a espuma, e, se necessário, reaplicar uma segunda vez. E nada de esfregar o cabelo como se fosse lavar uma calça jeans ou algo do tipo!

  2. Aplicar condicionador na raiz
    Em hipótese alguma deve-se fazer isso, o condicionador é passado da orelha para baixo (comprimento e pontas) e se você tiver o cabelo curto terá um pouco mais de dificuldade, mas nada impossível, apenas tomar cuidado para não encostar mesmo; E por que não pode? Pois quando o condicionador entra em contato com a raiz e você não lava direito depois, ele pode "abafar" e causar oleosidade, agravando o aparecimento de Dermatite Seborreica (caspa).

  3. Deixar o condicionador no cabelo
    Este ato de deixar aquele seu condicionador, da sua linha preferida, no cabelo é algo que também não deve ser feita, porque o condicionador cela as cutículas do fio, só que, se permanecer após o banho ele tem a ação contrária, deixa o cabelo opaco e em contato com o Sol ou abafamento de bonés, na hora de dormir, chapéus etc causa o mesmo problema citado acima (2)!
    Para saber se o o condicionador permanece no fio é simples, quando você ver no banho que a água que escorre do seu cabelo estiver cristalina, não tem mais nenhum resíduo do produto.

  4. Deixar a máscara de hidratação por mais tempo
    Você pode até achar que faz mais efeito mas nada disso! O tempo estimado que sua máscara diz (encontrado no verso do produto, em "instruções") são os minutos certos que a máscara age, depois disso nada mais acontecerá no seu cabelo além de (também) fazer a ação inversa; então por favor, acredite no fabricante e siga as instruções se você quer hidratar realmente seu cabelo.

  5. Esfregar a toalha para secar
    Os cabelos se encontram mais delicados quando molhados, pois estão com água em excesso em seu comprimento, e quando você realiza o ato de simplesmente esfregar, torcer, tracionar o cabelo na toalha ele danifica mais facilmente, principalmente as loiras e quem tem outro tipo de química no cabelo. Então o certo é você de baixo para cima ir "apertando" o cabelo, secando a umidade das pontas, e, no couro cabeludo, massagear com a toalha até que você sinta-o menos molhado.

Então gente, por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas, aproveite-as bem, seu cabelo agradece hehehe! Até a próxima 

Para entrar em contato comigo é só me mandar um e-mail em kayocomkblog@hotmail.com

Página do facebook KAYOCOMK BLOG

Para me acompanhar nas Redes Sociais:

InstagramKayocomk
FacebookKayo de Sousa
TwitterKayocomk_


Vai apostar nos cuidados? Gostou? Comente o post e deixe sua opinião



Nenhum comentário:

Postar um comentário